A Crise e as novas oportunidades com Marketing Digital

A Crise e as novas oportunidades com Marketing Digital

Desde o início de 2015 quando a crise econômica começou a assombrar a cabeça de empreendedores por todo o Brasil e empresas viram seus resultados caírem de forma assustadora, buscam-se novas formas para a captação de clientes e vendas de produtos.

Novas alternativas foram buscadas para tentar chegar ao cliente final, que com o avançar da crise, também sentiu no bolso e passou a não gastar dinheiro com nada que não fosse realmente necessário.

Nesse cenário assombrado de retração, a primeira coisa que as empresas também pensam é no corte de gastos, porém, sabe-se que apenas o corte de gastos para atravessar uma crise é uma solução paliativa tendo em vista que se a receita não aumentar e a projeção continuar em queda, uma hora essa bomba vai explodir e mais uma empresa irá ruir no mercado.

Surgem as primeiras dúvidas, como captar novos clientes ou vender mais em meio à crise?

A resposta é simples: INVESTINDO. Enquanto as empresas cortam seus gastos e veem seus resultados despencando cada dia mais, quem investe na captação de novos clientes consegue se manter.

O Marketing Digital entra como forma de captar clientes, aumentar as vendas e de quebra estabelecer um relacionamento com o cliente que já consome a marca, criando a fidelização e fazendo com que ele fique cada vez mais satisfeito e se transforme num divulgador do seu produto ou serviço sem que você gaste 1 centavo de sua verba.

Muitas empresas já perceberam que investir em Marketing Digital gera resultados positivos para as vendas e para a marca. Como prova disso, vimos através de dados fornecidos pela ZenithOptimedia que desde 2013 os investimentos com publicidade na internet ultrapassaram as mídias impressas, pela primeira vez.

Não se convenceu? O cálculo feito pelo site eMarketer foi que os gastos com mídias online em 2015 teriam um aumento de 10% em relação a 2014, chegando a marca dos R$7 bilhões de reais, isso mesmo passando por uma recessão econômica.

Você deve estar se perguntando o porquê dessa migração de canais, e os motivos são vários, mas todos muito importantes e podemos destacar alguns:

– Possibilidade de segmentação do anúncio, gastando a verba apenas com o público que te interessa e que irá converter um resultado para você.

– Mensuração rápida e exata dos resultados, fazendo com que você tenha números reais de onde ou o que você realmente atingiu.

– Mesmo com baixo investimento, você consegue bons resultados, o que faz com que o Marketing Digital seja uma oportunidade também para pequenas empresas.

– É completamente personalizável no que diz respeito a formato, tamanho e cores, permitindo que você monte sua campanha exatamente da forma que você acha que vai atingir seu público.

– Você pode realizar alterações no público alvo, verba destinada, fazer ajustes em quais locais será exibido, até mesmo cancelar a exibição, a qualquer momento, sem oneração de custos.

A partir do ponto que você estabelecer dentro da sua empresa que Marketing Digital é investimento e não gasto, tenho certeza que seus resultados irão impressionar.

Se você ficou animado, mas não sabe por onde começar, solicite um contato comercial da nossa equipe e veja como a Virgula pode ajudar a gerenciar os investimentos em Marketing Digital da sua empresa ou marca.

No Comments

Leave a Reply