A Crise e as novas oportunidades com Marketing Digital

Desde o início de 2015 quando a crise econômica começou a assombrar a cabeça de empreendedores por todo o Brasil e empresas viram seus resultados caírem de forma assustadora, buscam-se novas formas para a captação de clientes e vendas de produtos.

Novas alternativas foram buscadas para tentar chegar ao cliente final, que com o avançar da crise, também sentiu no bolso e passou a não gastar dinheiro com nada que não fosse realmente necessário.

Nesse cenário assombrado de retração, a primeira coisa que as empresas também pensam é no corte de gastos, porém, sabe-se que apenas o corte de gastos para atravessar uma crise é uma solução paliativa tendo em vista que se a receita não aumentar e a projeção continuar em queda, uma hora essa bomba vai explodir e mais uma empresa irá ruir no mercado.

Surgem as primeiras dúvidas, como captar novos clientes ou vender mais em meio à crise?

A resposta é simples: INVESTINDO. Enquanto as empresas cortam seus gastos e veem seus resultados despencando cada dia mais, quem investe na captação de novos clientes consegue se manter.

O Marketing Digital entra como forma de captar clientes, aumentar as vendas e de quebra estabelecer um relacionamento com o cliente que já consome a marca, criando a fidelização e fazendo com que ele fique cada vez mais satisfeito e se transforme num divulgador do seu produto ou serviço sem que você gaste 1 centavo de sua verba.

Muitas empresas já perceberam que investir em Marketing Digital gera resultados positivos para as vendas e para a marca. Como prova disso, vimos através de dados fornecidos pela ZenithOptimedia que desde 2013 os investimentos com publicidade na internet ultrapassaram as mídias impressas, pela primeira vez.

Não se convenceu? O cálculo feito pelo site eMarketer foi que os gastos com mídias online em 2015 teriam um aumento de 10% em relação a 2014, chegando a marca dos R$7 bilhões de reais, isso mesmo passando por uma recessão econômica.

Você deve estar se perguntando o porquê dessa migração de canais, e os motivos são vários, mas todos muito importantes e podemos destacar alguns:

– Possibilidade de segmentação do anúncio, gastando a verba apenas com o público que te interessa e que irá converter um resultado para você.
– Mensuração rápida e exata dos resultados, fazendo com que você tenha números reais de onde ou o que você realmente atingiu.
– Mesmo com baixo investimento, você consegue bons resultados, o que faz com que o Marketing Digital seja uma oportunidade também para pequenas empresas.
– É completamente personalizável no que diz respeito a formato, tamanho e cores, permitindo que você monte sua campanha exatamente da forma que você acha que vai atingir seu público.
– Você pode realizar alterações no público alvo, verba destinada, fazer ajustes em quais locais será exibido, até mesmo cancelar a exibição, a qualquer momento, sem oneração de custos.

A partir do ponto que você estabelecer dentro da sua empresa que Marketing Digital é investimento e não gasto, tenho certeza que seus resultados irão impressionar.

Se você ficou animado, mas não sabe por onde começar, solicite um contato comercial da nossa equipe e veja como a Virgula pode ajudar a gerenciar os investimentos em Marketing Digital da sua empresa ou marca.

Francisco Rezende

Francisco Rezende

Possui trajetória de 16 anos na área de Marketing Digital, tendo sido responsável pela assinatura de diversos projetos de sucesso com reconhecimento nacional e em diversos segmentos, como político e food marketing.

Comentários